Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Recusa de Gerson à Sub-23 pode afastá-lo da Seleção principal, avalia Juninho

Coordenador de seleções falou que não só o aspecto técnico é avaliado por Tite no momento da convocação

Gerson foi um dos destaques do Flamengo campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado
Gerson foi um dos destaques do Flamengo campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado (Via Getty Images 2019)

Por Redação do Esporte Interativo

Gerson foi um dos nomes que mais se destacou no segundo semestre do futebol brasileiro em 2019. Não à toa, o nome do volante foi constantemente citado por especialistas e torcedores como um nome que não poderia faltar nas convocações da seleção brasileira de Tite. Porém, vestir a 'amarelinha' pode ter ficado mais longe para o flamenguista.

Em coletiva, o coordenador de seleções, Juninho Paulista, afirmou que a recusa do atleta à Sub-23 para disputar o Pré-Olímpico pode afastá-lo da Seleção principal. De acordo com ele, na hora da convocação, não é levado em consideração apenas o aspecto técnico de um profissional, apesar de reconhecer que este é sempre o primeiro critério avaliado.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Tem que saber os momentos, né? Eu acho que tudo é levado em conta, não só o aspecto técnico. A gente olha todo o aspecto. O técnico é o principal, mas tem também o comprometimento, a disponibilidade e o foco. Tudo isso a gente leva em consideração".

Gerson alegou desgaste físico para não aceitar a chamada do técnico André Jardine. Na temporada passada, ele atuou em 40 partidas pela Roma, não teve férias e desembarcou no Rio de Janeiro para defender o Flamengo em 36 oportunidades. A próxima convocação da seleção brasileira será em março, para os jogos das Eliminatórias da Copa, contra Bolívia e Peru.

Mais Vistas