Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Regulamento do Carioca prevê multa para quem poupar jogadores após a quarta rodada

Times devem apresentar "motivo justo" para escalar equipe "considerada principal"; Multa será referente aos valores de direitos de transmissão

Campeonato Carioca: regulamento prevê multa a times que não usarem "equipe principal"
Campeonato Carioca: regulamento prevê multa a times que não usarem "equipe principal" (Foto: Divulgação / FERJ)

Por Redação do Esporte Interativo

O Campeonato Carioca está para começar. Com início previsto para a primeira semana de março, o regulamento já causa confusão. Isso porque as regras prevêem multas para os clubes que não escalarem seus titulares a partir da quarta rodada da competição.

A única exceção seria a apresentação de um "justo motivo" para não escalar a equipe "considerada principal". A ideia da FERJ é evitar os jogos com os jogadores sub-20 e o esvaziamento da competição. A medida foi aprovada pelos clubes ao fim do ano passado.

A multa para quem descumprir a regra é correspondente à cota fixa de direitos de TV. Na temporada de 2021, Flamengo e Fluminense participarão da Libertadores, além do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Confira o texto do Art. 41 do regulamento:

"A associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da FERJ, após a 3ª Rodada da Taça Guanabara, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa de direito de transmissão e, caso já as tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a esse valor, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato."

Mais Vistas