Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rei dos Derbys da atualidade, Luiz Adriano entra no top 10 de artilheiros e alcança cinco gols em seis clássicos contra o Corinthians

Luiz Adriano vem sendo um dos principais nomes do Derby

Luiz Adriano foi autor de um dos gols sobre o Corinthians que classificou o Verdão para a final do Paulistão
Luiz Adriano foi autor de um dos gols sobre o Corinthians que classificou o Verdão para a final do Paulistão - Ettore Chiereguini/AGIF (Ettore Chiereguini/AGIF)

Por Redação da TNT Sports

Luiz Adriano se tornou especialista em marcar gols contra o Corinthians. Não à toa, ele tem sido chamado de o “Rei dos Derbys” nos tempos atuais. O camisa 10 chegou a cinco bolas na rede diante do seu maior rival desde que se tornou jogador do Verdão (o atacante chegou ao clube palmeirense em 2019). Ao todo, o atacante palmeirense disputou seis clássicos ante o Timão, sendo que nos últimos quatro clássicos anotou em todos eles (no anterior ao de ontem, marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 no Allianz Parque, pelo Brasileiro, há quatro meses).

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Muito feliz em ajudar o Palmeiras com gols, ainda mais em um clássico que sabemos que é um campeonato à parte. Espero continuar ajudando o meu time, seja com bola na rede, seja com assistência. O mérito é de toda a equipe e de todos que trabalham conosco", disse Luiz Adriano.

O camisa 10 também entrou no top 10 dos artilheiros do Palmeiras em clássicos contra o Corinthians: ele agora tem cinco bolas na rede, seguido de Echevarrieta, Eduardo Lima, Ministro e Rodrigues Tatu, com sete gols. O líder é Heitor, com 17 gols. A lista ainda conta com Romeu Pellicciari e César Maluco (14), Alex (10), Evair (9), além de Servílio e Jorge Mendonça (8).

Com o gol, Luiz Adriano se aproximou de fazer história pelo Verdão: ele está a um gol de entrar para o top 100 de maiores artilheiros da história centenária do clube. Entre os jogadores do atual elenco, ele é o terceiro maior artilheiro, e reforçou os bons números hoje com a bola na rede: agora são 29 gols pelo Verdão.

Luiz Adriano tem a melhor média de gols da história do Allianz Parque: 0,46 (14 gols em 30 jogos) e ainda é o quinto maior artilheiro do atual estádio com 14 gols. Também já marcou dois hat-tricks pelo clube, ambos no Allianz: contra o Fluminense, no Brasileirão 2019, e contra o Guaraní (PAR), na Libertadores 2020.

Na temporada passada, Luiz Adriano foi o artilheiro do time com 20 gols. No Palmeiras, atuou em 80 jogos (67 como titular), fez 29 gols e deu sete assistências. Na atual temporada, jogou nove partidas (seis como titular), dois gols e dois passes para gol.

Imagens exclusivas da confusão no túnel do Mané Garrincha

Mais Vistas