Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Renan Ribeiro estaria tentando acordo para ser liberado e reforçar o Grêmio, diz jornal

Goleiro do Sporting perdeu espaço no time português e busca a rescisão para voltar ao Brasil

Renan Ribeiro quer sair do Sporting e reforçar o Grêmio
Renan Ribeiro quer sair do Sporting e reforçar o Grêmio (AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Após rescindir com Vanderlei, o Grêmio pode estar chegando a um reforço para o gol. Trata-se de Renan Ribeiro, goleiro de 31 anos do Sporting e com passagens em São Paulo e Atlético Mineiro.

De acordo com o jornal português ‘O JOGO’, o arqueiro está sem espaço no atual clube desde o final de 2019, já teria sido liberado pelo técnico Rúben Amorim e busca um acordo com a atual diretoria para chegar a rescisão e assinar com o Tricolor Gaúcho. Essa não teria sido a primeira tentativa do jogador em conseguir romper contratualmente sua passagem pelo Sporting, porém não obteve sucesso na tentativa inicial. O clube já recebeu propostas de times gregos e de Portugal, porém o alto valor pedido e o salário de 600 mil euros anuais travaram os acordos.

O Grêmio tem Brenno, Adriel e Paulo Victor para a posição, mas a ideia de Romildo é negociar ou rescindir com o último goleiro e assim trazer um reforço experiente para ajudar o atual titular e jogar em eventuais momentos da temporada.

De acordo com o ‘SofaScoreBR’, site especializado em estatísticas de jogadores, Renan Ribeiro tem 66 jogos em Portugal, com 78 gols sofridos, 16 jogos sem sofrer gols e 1 pênalti defendido em 9 cobranças.

Alan Ruschel revela que gostaria de jogar no Grêmio

Mais Vistas