Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Renato Portaluppi elogia Jean Pyerre, mas alerta: 'precisa participar mais'

Treinador ainda falou sobre a evolução da equipe e exaltou a atuação do árbitro da partida

Jean Pyerre, revelação do Grêmio
Jean Pyerre, revelação do Grêmio (Fernando Alves)

Por Redação do Esporte Interativo

Com gol de Diego Souza, o Grêmio largou na frente do São Paulo na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil. Em breve análise após o jogo, o técnico Renato Portaluppi se mostrou satisfeito com a vantagem conquistada em casa e viu evolução na equipe desde a eliminação na Libertadores na última semana.

“O que faltou de competição contra o Santos a gente teve hoje. Precisamos competir porque o São Paulo compete, é uma equipe difícil", disse.

Questionado sobre a atuação de Jean Pyerre, Renato elogiou mais uma vez a joia do Grêmio. No entanto, o técnico gremista cobrou mais participação do jovem, principalmente, na marcação.

"A gente cobra do Jean, ele melhorou muito profissionalmente. Mas ele precisa ser mais ativo, é o que eu peço pra ele. É um jogador muito importante pra gente, ele dificilmente gosta de marcar, gosta mais de trabalhar com a bola", completou.

Por fim, a coletiva do treinador gremista ainda teve elogios para a arbitragem. Embora o atacante Diego Souza tenha criticado a atuação do árbitro, Renato exaltou a atuação de Marcelo de Lima Henrique.

"Eu queria dar os parabéns para o árbitro. Na minha opinião ele teve uma ótima atuação", encerrou.

Mais Vistas