Futebol Brasileiro

Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio

O anuncio de desligamento do treinador foi feito na tarde desta quinta-feira (15)

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Renato Portaluppi não é mais treinador do Grêmio(Ettore Chiereguini/AGIF)

Renato Portaluppi não é mais treinador do Grêmio | Ettore Chiereguini/AGIF

Acabou a passagem de Renato Portaluppi no Grêmio. Após um encontro entre a diretoria do clube, feito de forma virtual nesta quarta-feira (15), foi decidido que o treinador não é mais responsável pela equipe do Rio Grande do Sul. A informação foi dada pela Rádio Gaúcha.

Há mais de quatro anos sob comando do time gaúcho, Renato teve a parceria encerrada após a eliminação do tricolor diante da fase prévia da Copa Libertadores da América, quando perdeu por 2 a 1 para o Indepediente del Valle. 

Em nota oficial divulgada, o Grêmio destacou que a decisão foi feita em comum acordo e que "agradece o profissional pela sua dedicação, sua passagem vitoriosa com conquistas importantes, lealdade à instituição e por ter sido o técnico mais longevo no comando da casamata gremista".

Contratado em setembro de 2016, Renato está há mais de quatro anos no cargo,sendo o técnico da elite do futebol brasileiro por mais tempo no comando de uma equipe. Também deixaram a Comissão Técnica os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli.

Portaluppi soma no currículo a responsabilidade de ser o comandante com mais jogos na história do clube. Sob seu comando, o Grêmio conquistou os estaduais de 2018, 2019 e 2020, a Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), e a Recopa Gaúcha (2019).

De forma provisória, Tiago Gomes será responsável pelo time gaúcho até o anúncio de um novo nome. 

Comentários