Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Renato Portaluppi revela que Suárez quase se aposentou: 'Não queria mais seguir'

Técnico do Grêmio afirmou que imprensa acertou sobre estado de saúde do atacante uruguaio e que ele pensou em pendurar as chuteiras na metade da temporada

Suárez comemora gol marcado pelo Grêmio
Suárez comemora gol marcado pelo Grêmio (Gilson Lobo/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Luis Suárez oficialmente se despediu do Grêmio nesta sexta-feira (08) ao embarcar em Porto Alegre de saída do Brasil. No entanto, a passagem do craque uruguaio poderia ter sido ainda mais curta pelos lados do Tricolor. Ao menos é o que garante o próprio técnico gremista, Renato Portaluppi, que, em entrevista à 'Rádio Gaúcha', confirmou que o que era noticiado na imprensa local, sobre a possibilidade de ele se aposentar ainda no meio de temporada por conta do seu joelho, era real.

"Estavam certos. Tinha essa probabilidade de parar. Juntando o convite do clube de Miami, do problema no joelho, que ele não queria mais seguir. Tudo foi verdade."

"Todo mundo falou alguma coisa e todo mundo teve razão. Aconteceu tudo o que foi falado. Eu, como treinador, estava no meio dessa novela mexicana. Tinha que conversar com o jogador, com a diretoria. Tinha esse problema que ele queria parar pelo problema do joelho e teve o problema do clube de Miami. Naquele momento, tudo aconteceu ao mesmo tempo. Tudo falado foi verdade."

No fim, Suárez decidiu permanecer no Grêmio e atuar normalmente até o final da temporada, marcando 29 gols e sendo responsável por outras 17 assistências, em 54 partidas totais. Seu próximo destino será o Inter Miami, dos Estados Unidos, onde atuará mais uma vez com Sergio Busquets, Jordi Alba e Lionel Messi, seus ex-companheiros de Barcelona.

"Ainda bem que tivemos um final feliz. Ele tinha essa proposta (do Inter Miami), mas ao mesmo tempo queria parar pelo problema do joelho. E tinha também o problema de quebrar o contrato com o Grêmio, não podia ir embora daqui para jogar em Miami. O Suárez cedeu, o clube cedeu e tivemos um final feliz", finalizou Renato.

Renato Portaluppi não garante permanência no Grêmio para 2024

Mais Vistas