Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Renato exalta estratégia do Grêmio contra o São Paulo e elogia arbitragem

Treinador comentou postura mais defensiva da sua equipe no 0 a 0 no Morumbi; muito criticado por são-paulinos, árbitro do jogo foi defendido pelo comandante

Renato acompanha momento em que árbitro expulsou Diniz após ser cercado por são-paulinos
Renato acompanha momento em que árbitro expulsou Diniz após ser cercado por são-paulinos (2020 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação do Esporte Interativo

O Grêmio está classificado para a final da Copa do Brasil, onde tentará seu hexacampeonato. Após o empate com o São Paulo, o técnico Renato Portaluppi exaltou sua equipe e, principalmente, a postura que ele e sua comissão adotaram para a partida no Morumbi, onde escolheram jogar de forma mais defensiva.

"O mais importante foi a atuação e a forma como equipe se comportou. Ontem fiz três treinamentos táticos especiais para que a gente pudesse colocar em prática hoje. E anulamos a equipe do São Paulo no primeiro tempo. A marcação encaixou direitinho, a nossa estratégia deu certo mais uma vez. Usamos o regulamento debaixo do braço na hora certa. O que tínhamos que fazer era anular jogadas fortes com o Daniel. Não demos espaços. Por isso falei que nossa estratégia deu certo".

E um assunto polêmico que tomou conta do apito final foi em relação ao árbitro Bruno Arleu de Araújo. Após a partida, a equipe paulista, indignada com os acréscimos, cercou a arbitragem. Exaltado, Fernando Diniz chegou a ser expulso após a PM ser acionada para proteger os profissionais. Renato, porém, fez questão de exaltar Bruno e seus assistentes pela exibição 'impecável' e 'nota 10'.

Quero elogiar o Bruno seus assistentes, não é fácil apitar um jogo desse. Não é porque o Grêmio classificou, mas achei uma atuação impecável, nota 10. A atuação foi digna de semifinal de Copa do Brasil"

Borges relembra conselho para virar ídolo no Grêmio: dar um murro na cara de D'Alessandro

Mais Vistas