Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Renato minimiza derrota e condena cera do Grêmio: 'Câncer do futebol brasileiro'

Treinador reclamou da postura do seu ex-time em vitória no Maracanã; Renato também afirmou que nada vai mudar por um revés e falou em 'Copa do Mundo' para os rivais contra o Flamengo

Renato com cara de poucos amigos durante Flamengo 0x1 Grêmio
Renato com cara de poucos amigos durante Flamengo 0x1 Grêmio (Gilvan de Souza / Flamengo)

Por Redação da TNT Sports

Na noite deste domingo (19), o Flamengo voltou a ser derrotado na temporada, desta vez para o Grêmio, contra quem tem tanto saboreado vitórias nos últimos anos. O clube da Gávea sucumbiu no Maracanã, por 1 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o técnico Renato Portaluppi minimizou o revés, afirmou que segue tudo igual como antes e que nada vai mudar no ambiente rubro-negro. Ele também reclamou da cera feita pelos gaúchos e enfatizou que considera ela o 'câncer do futebol brasileiro'.

É o mal do futebol brasileiro, não só contra o Flamengo. As equipes fazem um gol, começam a fazer cera. Demora para bater lateral, bater falta. Não é o mal do jogo de hoje. É o câncer do futebol brasileiro.

"Isso tudo por causa de uma derrota? A cada três dias, temos uma decisão. Quando ganhamos, tudo bem, quando perdemos está tudo errado?", disse o profissional.

Copa do Mundo contra o Flamengo:

"Já falei isso para o meu grupo desde o dia que cheguei aqui. Todo adversário vai jogar uma Copa do Mundo contra o Flamengo. Hoje deu para ver isso".

Arrascaeta, Diego, Filipe e David Luiz contra o Barcelona?

"A partir de amanhã começamos a pensar no jogo. Conversar com o departamento médico. Tenho conversado com os jogadores também. Kenedy ainda não está 100% e trouxe para readquirir o jogo. Amanhã, junto com o DM e os jogadores, conversamos e vamos trocar ideias. O jogo de quarta é muito importante, mas não é o último jogo do ano. Temos que tomar cuidado para não colocar o jogador em campo e perdê-lo por mais cinco, seis jogos. O Flamengo briga por três competições, e a cada três dias temos uma decisão".

Mais Vistas