Futebol Brasileiro

Renato revela conversas com Pepê sobre propostas da Europa, mas ressalta: 'Está com a cabeça no Grêmio'

Jovem atacante de 23 anos de idade vem sendo sondado, principalmente, pelo Porto, de Portugal, e pode deixar o Grêmio em um futuro próximo

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Pepê vem sendo sondado pelo Porto, de Portugal(Getty Images)

Pepê vem sendo sondado pelo Porto, de Portugal | Getty Images

Um dos grandes destaques do Grêmio na atual temporada, o atacante Pepê parece cada vez mais próximo de jogar no futebol europeu. Enquanto isso não acontece, porém, ele deverá liderar a equipe na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em fevereiro.

Na entrevista coletiva justamente para descobrir os mandos de campo na decisão do torneio, o técnico Renato Portaluppi revelou conversas com Pepê para acalmá-lo em relação a propostas do Velho Continente. Recentemente, inclusive, ele chegou a ser especulado, principalmente, no Porto, de Portugal.

"O importante é o ambiente que a gente tem, as conversas que temos, principalmente com propostas de fora, é difícil lidar porque o sonho deles é jogar na Europa e a gente está à frente da decisão da Copa do Brasil e brigando pelo título do Brasileiro", comentou o treinador.

"Conversei com Pepê há 5 dias, a hora vai chegar, importante é o jogador estar com a cabeça no clube e quando ganhar um título vai sair mais valorizado, jogador novo, vão aparecer mais propostas. Importante é que é um bom garoto, gosta de jogar todos os jogos e tá com a cabeça no Grêmio, se tiver que acontecer, amanhã ou depois ele vai realizar esse sonho de jogar na Europa", concluiu Renato.

Comentários