Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Renyer dispensa empresário e facilita negociação por primeiro contrato

Considerado uma grande promessa da base do Santos, o atacante Renyer negocia com o Peixe detalhes para a assinatura de seu primeiro contrato profissional

Renyer pode ter multa de 100 milhões de euros no Santos
Renyer pode ter multa de 100 milhões de euros no Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O atacante Renyer, promessa do Santos de apenas 16 anos, dispensou o seu empresário, Luiz Taveira. A saída do agente é vista como positiva para o Santos na negociação pelo primeiro contrato do jovem. Isso porque Taveira não tem boa relação com a atual diretoria do Alvinegro. A informação é da 'Gazeta Esportiva'.

As negociações pela assinatura do primeiro contrato profissional de Renyer (atualmente o atleta tem um contrato de formação) vêm se estendendo nos últimos meses. A intenção do jogador é seguir no Santos, onde atua desde o sub-11. Uma nova reunião entre a diretoria do clube e representantes do atleta (família e advogado) deve ser marcada na próxima semana.

Caso as duas partes cheguem a um acordo, a tendência é que o modelo adotado siga os casos de Marcos Leonardo, Sandry e Taílson, nos quais o Peixe concedeu um aumento salarial considerável aos atletas, mas manteve 100% dos direitos econômicos. Se assinar contrato profissional com o Santos, Renyer deve ter multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 445 milhões).

Assista ao Brasileirão no EI Plus!

Apesar de ter apenas 16 anos, Renyer já atua no sub-20 do Santos e vem chamando atenção. O atacante teve boas atuações na Weifang Cup, torneio que o clube disputou na China, entre julho e agosto, e foi vice-campeão, perdendo a final para o Boca Juniors.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas