Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Membro do staff de Arboleda fala sobre renovação: 'Cada vez mais difícil a permanência'

Um dos membros do staff do atleta comentou sobre as negociações entre São Paulo e Arboleda visando um novo contrato

Arboleda é considerado o melhor zagueiro do elenco por parte da torcida
Arboleda é considerado o melhor zagueiro do elenco por parte da torcida - Marcello Zambrana/Agif/Gazeta Press (Marcello Zambrana/Agif/Gazeta Press)

Por Priscila Senhorães

O desfecho da novela envolvendo Arboleda e São Paulo parece estar distante, ainda que o Tricolor tenha consciência da importância da permanência do atleta.

Com contrato acabando no meio do ano de 2022 e com o jogador podendo assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir do dia 30 de novembro, um dos membros do staff do camisa 5 admite a dificuldade da permanência:

"O São Paulo, nos últimos meses, fez contratações caras em termos salariais e não priorizou a renovação do Arboleda, jogador fundamental para o clube, é só olhar as estatísticas. Estamos desde maio tentando um acordo, porém os valores seguem distantes. Estamos falando de um jogador com cinco anos de casa, com identificação com a torcida e da seleção do Equador, que jogará a Copa. O clube diz que não há dinheiro, então cada vez mais fica difícil a permanência dele. Mas houve dinheiro para outras contratações nesse ano que não surtiram nenhum efeito", afirmou um dos membros do staff de Arboleda, que preferiu não ter seu nome divulgado, em contato com a reportagem da TNT Sports.

Arboleda chegou ao São Paulo em 2017. Ele soma 184 jogos com a camisa Tricolor, deixando sua marca em 13 oportunidades. Sua estreia aconteceu no dia 09 de julho de 2019, em derrota para o Santos por 3 a 2. Sendo um dos jogadores regulares da atual temporada e chamando a atenção pelo alto rendimento, o staff revela que Arboleda tem interessados em sua contratação para a próxima temporada:

Já temos algumas situações dentro do país e fora. A partir do dia 30 de novembro ele pode assinar pré contrato".

Em coletiva realizada com Rogério Ceni após a vitória em cima do Palmeiras na última quarta-feira (17), Rogério Ceni frisou a importância que teria a continuidade de Arboleda para a temporada de 2022.

"É importante que ele fique pro ano que vem, a diretoria está tentando pra chegar em um acordo, então a direção, dentro da maneira que é possível e das condições financeiras, está tentando fazer o máximo para que ele fique com a gente. Eu também sou favorável à permanência dele", afirmou Rogério Ceni.

Mais Vistas