Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ricardo Oliveira fala sobre situação do Coritiba no Brasileirão

Equipe ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação da competição nacional

Ricardo Oliveira está recuperado do coronavírus
Ricardo Oliveira está recuperado do coronavírus - Fernando Alves/AGIF (Fernando Alves/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

A fase do Coritiba no Campeonato Brasileiro não é das melhores. No Z-4 da competição, a equipe precisa voltar a vencer o quanto antes nesse returno para subir na tabela e evitar a volta à Série B.

No que depender do artilheiro Ricardo Oliveira, a missão vai ser cumprida. Apesar de alguns resultados negativos, o Coritiba conseguiu tirar alguns pontos de adversários durante o primeiro turno e precisa de uma evolução nessa segunda parte da competição.

"Sabemos que precisamos pontuar e este jogo que temos pela frente é de fundamental importância. É um confronto direto para respirarmos um pouco e, depois, pouco a pouco, distanciar da parte de baixo da tabela. Já mostramos a nossa força em algumas ocasiões e este tem de ser o espírito, de lutar até o fim", disse Ricardo Oliveira, recuperado de Covid-19.

O jogador foi diagnosticado com a doença que vem paralisando o mundo no último mês de novembro e desfalcou a equipe. No entanto, já voltou aos treinos e deve estar à disposição da comissão técnica o quanto antes.

"Tive que ficar alguns dias sem treinar com o grupo e isso atrapalhou. Mas nada que preocupasse, pois rapidamente consegui melhorar a forma física, tivemos toda essa semana intensiva e estou muito bem para este próximo compromisso. Vinha em uma crescente física e técnica, me sentindo cada vez melhor, mas é algo que estamos sujeitos e temos que superar", finalizou o jogador.

Mais Vistas