Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Olimpíadas

Richarlison é convocado para o lugar de Pedro nas Olimpíadas de Tóquio

Atacante do Flamengo não foi liberado pelo clube, e Jardine escolheu o atacante da seleção principal como substituto

Richarlison em ação pela Seleção Brasileira
Richarlison em ação pela Seleção Brasileira (AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Preocupado com os jogos de Brasileirão e Libertadores, o Flamengo foi um dos clubes que não concordou em liberar seus jogadores para os Jogos Olímpicos, já que a competição não consta como data FIFA e as equipes não têm obrigação de liberar. Pedro foi convocado por André Jardine, mas não irá defender a Amarelinha na competição.

Para o seu lugar, o técnico Jardine convocou o atacante Richarlison, do Everton-ING, que está defendendo a Seleção Brasileira na Copa América atualmente. Ele deve entrar em campo nesta sexta-feira, quando a Canarinho enfrenta o Chile, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelas quartas de final da competição.

Richarlison também defendeu a Seleção nas Eliminatórias para a Copa de 2022 e está constantemente presente nas convocações de Tite. Agora o atacante também figura no time de André Jardine, que teve outros jogadores que também não foram liberados por seus clubes. Mas não são só os clubes do Brasil, já que o último deles foi Gerson, que foi comunicado pelo Olympique de Marseille que não irá disputar os Jogos Olímpicos.

As Olimpíadas de Tóquio se iniciam no dia 23 de julho e se encerram em 8 de agosto. O Brasil vai em busca do bi, já que foi campeão nas Olimpíadas de 2016, quando derrotou a Alemanha nos pênaltis, no Maracanã, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Mais Vistas