Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Richarlyson critica treinadores brasileiros: 'Têm preguiça de se reciclar'

Multicampeão na carreira, Richarlyson utilizou Jorge Jesus e Sampaoli como exemplos de técnicos que estão sempre buscando mais conhecimento

Richarlyson conversou de forma exclusiva com o comentarista Ricardo Martins
Richarlyson conversou de forma exclusiva com o comentarista Ricardo Martins

Por Redação do Esporte Interativo

Em 2019, os treinadores que mais fizeram sucesso no futebol brasileiro foram dois estrangeiros: Jorge Jesus com o Flamengo e Jorge Sampaoli com o Santos. Para Richarlyson, multicampeão na carreira, isso não é coincidência.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o atleta (que já atuou na carreira como lateral esquerdo, volante e meia) afirmou que os técnicos brasileiros precisam estudar mais e se reciclar.

Eu acho que treinadores brasileiros, às vezes, têm preguiça de se reciclar. Acham que como nosso futebol sempre foi tido como o melhor do mundo, às vezes não querem estudar, não querem novidade, saber o que está acontecendo no momento."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Para Richarlyson, o sucesso de Jesus e Sampaoli no futebol brasileiro está diretamente ligado ao fato de ambos os treinadores estarem sempre estudando e buscando novos conceitos.

"Quanto mais você aprender, mais inteligente você fica. Você vê treinadores que trabalharam na Europa, você vê a diferença. Jesus, Sampaoli... São caras que continuam estudando, se reciclando sempre".

Richarlyson se destacou e fez história em São Paulo e Atlético-MG. No Tricolor Paulista, conquistou três Brasileiros e um Mundial de Clubes. Já pelo Galo, faturou a Copa Libertadores e dois Estaduais.

Mais Vistas