Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rildo comenta sobre retorno ao Grêmio após empréstimo

O meia-atacante estava emprestado ao Brasil de Pelotas e retornou ao Imortal nessa temporada

Rildo é um dos grandes nomes da equipe de transição do Grêmio
Rildo é um dos grandes nomes da equipe de transição do Grêmio (Foto: Lucas Bubols)

Por Redação da TNT Sports

O Grêmio tem dado a oportunidade para a molecada começar jogando o Campeonato Gaúcho nas últimas temporadas. E nessa não foi diferente. A equipe de transição fez a primeira partida contra o Caxias, na Arena, pelo estadual, e não decepcionou. O Imortal venceu os visitantes com dois gols de Elias, nome que vem chamando a atenção desde a última temporada.

Porém, um outro jogador vem chamando a atenção e sendo bastante comentado nas últimas semanas. Trata-se do meia-atacante Rildo, 22 anos, e que é mais uma das crias das categorias de base do clube. O atleta jogou a última Série B pelo Brasil de Pelotas e pode ser um nome pra pintar nos profissionais durante a competição deste ano, já que pode atuar na posição de Douglas Costa - que rescindiu com o clube. Na estreia, o jovem já deixou uma assistência e foi um dos mais elogiados pelos torcedores nas redes sociais.

A estreia foi muito positiva e claro que estou muito feliz, motivado. Começar vencendo é importante e dá confiança para todos nós do clube. Mas muito feliz, dando uma assistência, me sentindo bem em campo e diante da torcida gremista. Mostrando muita competitividade e garra, a cara do Grêmio”, disse Rildo.

O atacante também comentou sobre sua experiência no Brasil de Pelotas - equipe que enfrenta o Grêmio na próxima rodada do Campeonato Gaúcho - e o que ele tirou de lição no rebaixamento da equipe para a Série C -

“Apesar da temporada que acabou com o rebaixamento, criei vínculos com o Brasil, desde jogadores até funcionários. Tenho um carinho enorme pelo Xavante, sua torcida. Desde que cheguei, fui muito bem recebido por todos. Foi lá que fiz meu primeiro gol como profissional. Voltarei muito motivado, mas agora com a camisa tricolor. O jogo será difícil, não há dúvidas, mas vamos em busca do resultado”, finalizou o jogador.

Grêmio e Brasil de Pelotas entram em campo no próximo sábado (29), às 16h30 (de Brasília) pela segunda rodada do estadual.

Mais Vistas