Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rio de Janeiro quer concorrer à sede da final do Mundial de Clubes de 2021

O jogo aconteceria em Tóquio, no Japão, mas o país desistiu devido à pandemia

Maracanã foi palco da grande final da Copa América neste ano
Maracanã foi palco da grande final da Copa América neste ano - Sergio Alves/Getty Images (Sergio Alves/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Na tarde desta quinta-feira (16), Pedro Paulo, secretário de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro, afirmou que a cidade carioca está em conversas para sediar o Mundial de Clubes deste ano após desistência de Tóquio, no Japão, devido à pandemia de coronavírus.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão 2021 por apenas R$13,90/mês? Então, clique aqui!

Em entrevista à 'Bandnews', o secretário declarou que o Rio de Janeiro está aberto para receber novos eventos esportivos e que, no momento, tem o objetivo de concorrer à sede da grande final do Mundial.

O Rio de Janeiro (fica) aberto para trazer novos eventos esportivos para a cidade. Estamos iniciando as discussões para que a final do Mundial de Clubes possa ser no Rio, à medida que Tóquio abriu mão. Estamos nos movimentando junto ao Flamengo (administrador do Maracanã), à CBF e também junto à Fifa para que a cidade possa concorrer a sediar a final", disse Pedro Paulo.

O secretário ainda completou dizendo que a cidade tem "total condição" de receber o campeonato, não só com o Maracanã, mas também com o Engenhão. "A cidade se colocará, sim, como postulante a sediar essa final. Temos experiência em sediar grande eventos, Copa do Mundo, Olimpíada. A cidade do Rio está absolutamente apta a sediar esses jogos. Com o Flamengo sendo um dos times que caminha para essa final, não tenho dúvidas de que seria uma alegria para o Brasil e para o carioca", finalizou.

Revelado pelo Flamengo, Jean Lucas revela acompanhar o futebol brasileiro de perto: 'Sempre que posso, vejo'

Mais Vistas