Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Roberto Carlos compara Palmeiras de 93/94 com Real Madrid dos 'Galácticos'

Para o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos, que atuou no Palmeiras e no Real Madrid das duas épocas, montagem do elenco do Verdão foi "trabalho perfeito" da diretoria

Roberto Carlos atuou no Real Madrid com craques como Ronaldo, Zidane, Figo e Beckham
Roberto Carlos atuou no Real Madrid com craques como Ronaldo, Zidane, Figo e Beckham - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O lateral esquerdo Roberto Carlos atuou no Palmeiras entre 1993 e 1995 e conquistou cinco títulos, incluindo dois Campeonatos Brasileiros. Após a passagem pelo Verdão, o atleta foi para a Inter de Milão, onde ficou uma temporada antes de se transferir para o Real Madrid. E para o ex-atleta os elencos do Alviverde em sua época se comparam aos famosos Galácticos dos Merengues.

"Foi um trabalho perfeito da diretoria do Palmeiras na época. Contratar grandes jogadores. É isso que se faz quando quer ser campeão. Pode-se comparar aquele Palmeiras com os Galácticos do Real Madrid. Até porque, se pegarmos a nossa equipe, a maioria era convocado para a seleção brasileira. Não tinha como", afirmou à 'Fox Sports'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Nos Galácticos, o Real Madrid juntou nomes como Raúl, Zidane, Beckham, Ronaldo, Figo e o próprio Roberto Carlos. No Palmeiras de 1993 e 1994, o lateral esquerdo jogou ao lado de Rivaldo, Edílson Capetinha, Evair, Edmundo, Zinho, César Sampaio e Flávio Conceição. Para Roberto Carlos, muito do Verdão daquela época se deve ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

"O professor é um fenômeno. Me ensinou tudo no futebol. Tive bons professores em Araras, mas aprendi tudo no Palmeiras. Foi onde eu tive projeção. Ele é fantástico e desejo muita sorte para ele. Vai continuar ganhando, até porque é um dos melhores que eu tive em toda a minha carreira", garantiu.

'É muito difícil o Marcelo sair do Real', revela Alê Oliveira

Mais Vistas