Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Robinho acena positivamente para possível retorno e aposentadoria no Santos

O atacante quer voltar ao Santos ao final da temporada europeia; Robinho, no entanto, não abre mão de pagamentos atrasados pelo clube

Robinho tem mais de 250 jogos pelo Santos
Robinho tem mais de 250 jogos pelo Santos (Divulgação/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O sonho do Santos de repatriar Robinho ficou mais próximo de se tornar realidade. De acordo com informações apuradas pelo comentarista Ricardo Martins, do Esporte Interativo, o atacante acenou positivamente para um possível retorno ao clube.

Robinho, com 36 anos, quer deixar a Europa ao final desta temporada e retornar ao Brasil para encerrar a carreira no Peixe, clube que o revelou. Nos próximos dias, o clube e a advogada do atleta devem conversar para discutirem detalhes.

Apesar de aceitar um eventual retorno, Robinho não abrirá mão de receber pagamentos atrasados do clube em antigas passagens, valor em torno de R$ 4 milhões. O atleta, no entanto, já revelou que aceitaria parcelar o valor "em até 50 vezes" para retornar ao Peixe.

Revelado nas categorias de base do Santos, Robinho soma três passagens pelo clube da Vila Belmiro, com ao menos um título conquistado em cada uma delas. Entre 2002 e 2005, conquistou duas vezes o Brasileirão. Em 2010, venceu o Paulistão e a Copa do Brasil. Entre 2014 e 2015, conquistou uma vez o Campeonato Paulista.

Para poder repatriar Robinho, no entanto, o Santos deve acertar uma outra dívida - não relacionada ao atacante. O Peixe deve se acertar com Hamburgo em relação à dívida da contratação de Cleber Reis, em 2017. O clube alemão acionou a Fifa cobrando o pagamento e o Peixe ficou impedido de registrar novos jogadores na CBF por conta disso.

Robinho parabeniza o Santos por aniversário de 108 anos

Mais Vistas