Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rodrigo Caetano assina com a CBF para ser o novo diretor de seleções

Dirigente chega com a incumbência de atuar na reformulação das divisões de base do Brasil

Rodrigo Caetano é o novo Diretor de Seleções da CBF
Rodrigo Caetano é o novo Diretor de Seleções da CBF (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Por Redação da TNT Sports

Rodrigo Caetano foi nessa sexta-feira (16) a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e assinou como o novo Diretor de Seleções do Brasil. O dirigente chega em um período de reformulação nas categorias de base da entidade, que também trocou recentemente o treinador do time principal, que agora é Dorival Jr. A informação é da jornalista da TNT Sports, Monique Danello.

Agradeço a confiança do presidente Ednaldo por esse convite, sem dúvida alguma o maior desafio da minha carreira. Nem poderia ser diferente pelo tamanho da instituição e da responsabilidade. Me sinto muito honrado pela escolha, ser chamado para a Seleção é uma convocação, é assim que eu me sinto."

Na contramão do ex-dirigente do Galo, estão de saída da equipe brasileira, o técnico da Seleção Sub-23, Ramon Menezes, após o fracasso no torneio Pré-Olímpico, e o Branco, coordenador da base. Em janeiro, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, logo que voltou ao comando começou a promover alterações nos cargos.

A família de Rodrigo Caetano, já estaria no Rio de Janeiro para a mudança do novo diretor. Segunda a imprensa mineira, ele não viaja com o Atlético-MG para o próximo jogo do campeonato estadual. O dirigente deve ser apresentado na próxima semana.

Rodrigo vai ter autonomia pra escolher o novo coordenador de base e os novos técnicos das seleções de base. Ele começa a trabalhar oficialmente na segunda-feira. Como a base não tem competição por agora e as saídas ainda não foram anunciadas de forma oficial pelo Ednaldo, prioridade é deixar tudo pronto pra convocação da principal dia 1/3 e amistosos de março.

A partir da semana que vem, o dirigente vai começar a avaliar todo o departamento de seleções para montar a equipe dele.

Mais Vistas