Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rodrigo Caio revela o que mudou no Flamengo sob o comando de Renato Portaluppi

Zagueiro contou que novo treinador foi 'nos detalhes' e recuperou confiança dos jogadores

Rodrigo Caio comemora seu gol contra o Defensa y Justicia com os companheiros
Rodrigo Caio comemora seu gol contra o Defensa y Justicia com os companheiros (Alexandre Vidal / Flamengo)

Por Redação da TNT Sports

Autor de um gol na goleada sobre o Defensa y Justicia, que levou o Flamengo às quartas da Libertadores, Rodrigo Caio contou sobre o que mudou no clube desde a transição entre Rogério Ceni e Renato Portaluppi. O zagueiro afirma que o grande mérito do novo treinador foi mexer na confiança do elenco.

"É muito pouco tempo de trabalho. Estamos tendo muito pouco tempo de treino. Isso é uma dificuldade muito grande para um treinador quando ele chega para colocar sua ideia de jogo. O Renato é extremamente inteligente, soube explorar muito bem o que a gente mais precisava que era a confiança", disse, em entrevista ao 'GE'.

"A gente vivia num momento difícil pelas derrotas. A confiança no futebol é essencial. Em muitos momentos, quando você está sem confiança, o simples se torna difícil, e o Renato conseguiu mexer com o grupo nessa questão. Conseguiu recuperar muitos jogadores, mostrar para que todos que eles são importantes. Dentro do treino, podendo orientar em alguns detalhes, mudar e colocando pouco a pouco.", continuou.

Rodrigo concluiu que Renato não quis mudar tudo ao chegar na instituição. O defensor revela que o profissional conversou individualmente com atletas, mostrou vídeos e fez ajustes necessários a curto prazo.

"Ele não chegou de cara e quis mudar tudo. Não, ele foi nos detalhes, mostrando vídeos, mostrando nos treinos alguns fatores que precisavam ter ajustes. Perguntou aos jogadores alguns movimentos ou posições onde cada um se sente mais à vontade. Acho que esse é o fator principal que fez com que a gente pudesse fazer grandes jogos".

Mais Vistas