Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rodrigo Santana, do Avaí, pede que clubes com melhor campanha sejam declarados campeões estaduais

Para o técnico Rodrigo Santana, do Avaí, seria mais fácil para a CBF dar como finalizados os campeonatos que concluíram ao menos a primeira fase do torneio

Rodrigo Santana chegou ao Avaí em fevereiro após passagem apagada do português Augusto Inácio
Rodrigo Santana chegou ao Avaí em fevereiro após passagem apagada do português Augusto Inácio - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Os campeonatos estaduais foram paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus e o técnico do Avaí, Rodrigo Santana, acredita que seria mais fácil para a CBF considerar os estaduais que encerraram ao menos uma primeira fase e considerar como campeões os clubes que tiveram melhor campanha. A entrevista foi ao blog do Alexandre Praetzel.

"As competições que terminaram as primeiras fases, todos contra todos, tiveram meritocracia total. Acredito que seria muito mais fácil para as federações nomearem campeão e vice, tanto para pontuação de CBF, classificação para a Copa do Brasil, rebaixamento. Seria injusto uma equipe rebaixada permanecer e jogar uma elite do Estadual. Fica mais fácil tomar essa atitude. É algo para se pensar. O Goiano e o Paranaense também terminaram a primeira fase. Nestes torneios, meritocracia, quem terminou em primeiro, deveria ser nomeado campeão. Seria justo o Avaí ser nomeado campeão", afirmou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Rodrigo Santana foi o técnico do Atlético Mineiro durante boa parte de 2019, após a demissão de Leveri Culpi. O técnico saiu em outubro do ano passado do Galo. No Avaí, sua contratação se deu em fevereiro após uma passagem apagada do português Augusto Inácio.

'Fora de jogo': Walter revela que já passou dos 110 kg
  • Estaduais

Mais Vistas