Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rogério Caboclo é afastado da presidência da CBF por mais 60 dias

Por unanimidade, diretoria da Confederação ratificou o afastamento do dirigente

Rogério Caboclo segue afastado da presidência da CBF
Rogério Caboclo segue afastado da presidência da CBF (Lucas Figueiredo / CBF)

Por Redação da TNT Sports

Na noite desta quinta-feira (1°), a diretoria da CBF votou a favor de manter o afastamento de Rogério Caboclo da presidência da entidade. A decisão foi por unanimidade e baseada no artigo 143 do Estatuto da Confederação Brasileira de Futebol.

O artigo 143: Art. 143 – Nos casos de urgência comprovada, a Diretoria da CBF poderá afastar, em caráter preventivo, qualquer pessoa física ou jurídica direta ou indiretamente vinculada à CBF que infrinja ou tolere que sejam infringidas as normas constantes deste Estatuto ou do Estatuto da FIFA ou da CONMEBOL, bem como as normas contidas na legislação desportiva e nos regulamentos da CBF.

Caboclo está afastado da presidência da CBF desde o dia 06 de junho, após decisão da Comissão de Ética a respeito das acusações de assédio moral e sexual por parte de uma funcionária da CBF. Nesta quinta (1°), Rogério divulgou nota, ainda antes do novo afastamento, acusando Del Nero de oferecer R$ 12 milhões pelo silêncio da profissional.

Na reunião não foi discutida nenhuma mudança de Estatuto, como acusou Caboclo em seu posicionamento de mais cedo. No encontro, foi aprovado que o presidente da CBF não pode comprar nada de mais de R$ 5 milhões sem a aprovação da Comissão de Finanças. A medida é uma reação ao fato de o mandatário afastado ter comprado um avião sem consultar ninguém.

Mais Vistas