Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rogério Ceni critica arbitragem de Fluminense x Flamengo

O técnico do Rubro-Negro classificou como "desastrosa" a atuação da equipe de árbitros 

Rogério Ceni no clássico de hoje (16). | Alexandre Vidal/Flamengo
Rogério Ceni no clássico de hoje (16). | Alexandre Vidal/Flamengo

Por Redação da TNT Sports

Após o empate em 1x1 com o Fluminense, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o técnico Rogério Ceni não poupou palavras para criticar a arbitragem. Entre as reclamações, ele a classificou como "desastrosa" e apontou o juiz como responsável por "estragar o jogo". Veja o que ele falou:

"Um juiz que picota o jogo todo, o cara estragou o jogo. Eu não falei nenhuma vez da arbitragem no Carioca. Mas o de hoje dava uma falta a cada 5 metros, deve ter sido recorde de faltas em jogos do Flamengo que vi. O que o adversário quer? Jogar bola na sua área. Você quer o jogo correndo, ele mata o jogo, não dá ritmo e nem acréscimo dá no fim do jogo. Uma arbitragem desastrosa, que favorece o que adversário tem de melhor, que são as bolas lançadas na área."

Ceni também julgou que houve omissão do juiz em lances violentos e disse que ele não tem capacidade de conduzir os jogos. Confira:

"Teve duas pancadas violentas, que eu acho que eram passíveis de cartão vermelho. No resultado do jogo, se ele não puxa o cartão, não expulsa, não tem influência. Eles picotaram o jogo, pararam o jogo, bateram pesado algumas vezes. No mais, foi um jogo disputado, onde ele inventou faltas dos dois lados, porque o árbitro tem insegurança, não tem capacidade de interpretar jogadas e conduzir jogo. Aí ele acaba com o jogo, destrói o jogo, não deixa o time pegar ritmo."

Mais Vistas