Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rogério Ceni revela dificuldade do São Paulo em negociar com Douglas Costa e Soteldo

Técnico concedeu coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (26), prévia à estreia do Tricolor no Campeonato Paulista; ele também comentou sobre a procura aos atacantes Luiz Henrique (Fluminense) e David (Internacional)

Douglas Costa está livre no mercado após rescindir com o Grêmio
Douglas Costa está livre no mercado após rescindir com o Grêmio (Victor Lannes, MyPhoto Press/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (26), véspera da estreia do São Paulo no Campeonato Paulista. Entre os assuntos abordados, ele revelou a procura do clube pelos atacantes Douglas Costa e Yeferson Soteldo, mas afastou a possibilidade de tê-los ao considerar "difícil" a negociação com ambos. O treinador também apontou para o interesse do Tricolor nos pontas Luiz Henrique e David:

Não conseguimos esse jogador de velocidade pela esquerda, tentamos Douglas, Soteldo, mas eram negociações difíceis para o São Paulo. O Luiz Henrique e o David, não conseguimos. A gente muda o estilo de jogo para se adaptar ao esquema que temos aqui. A gente vai tentar encontrar um que substitua esse que não pudemos trazer no momento para o São Paulo."

Douglas Costa está sem clube após rescindir com o Grêmio, que seria incapaz de pagar o salário do jogador após ser rebaixado à Série B. Soteldo atualmente defende o Toronto FC, na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, e tem contrato válido até 2024.

Luiz Henrique é considerado uma revelação do Fluminense e segue no clube, por onde tem contrato até 2025. David, ex-Fortaleza, acertou semana passada com o Internacional.

Com isso, a busca por reforço na ponta esquerda tricolor segue em aberto. Para outras posições, o clube foi ao mercado e buscou jogadores, como Nikão e Rafinha, a quem Ceni elogiou como "bons jogadores". Apesar disso, ele enfatiza os impasses financeiros neste momento e a necessidade de novas contratações, caso o clube queira disputar títulos:

Os nomes que chegaram são todos bons jogadores. Nikão, Alisson, Jandrei, Patrick, Rafinha. Todos já experimentados, que demonstraram capacidade onde jogaram. Nos sentimos melhor, com mais capacidade que ano passado, alguns setores ainda precisam de reforços. Sabemos que o clube ainda atravessa um momento financeiro complicado. Foram bons reforços, mas para brigar mais alto precisamos de mais e tenho certeza que a diretoria está fazendo tofos os esforços pra isso."

O São Paulo estreia nesta quinta-feira (27) no Paulistão, às 21h30, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro.

Mais Vistas