Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rogério Ceni se solidariza com Gerson e mostra revolta com o ocorrido: 'Acho de um nível muito baixo'

Treinador deu entrevista coletiva e disse que conversou com o jogador de sua equipe

Rogerio Ceni durante a partida contra o Bahia
Rogerio Ceni durante a partida contra o Bahia (Jorge Rodrigues/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O treinador Rogério Ceni deu entrevista coletiva após a vitória de 4 a 3 sobre o Bahia, em partida válida pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro. Nela, o ex-jogador afirmou que conversou com Gerson sobre a denúncia de injúria racial que o jogador fez contra Ramírez, do Bahia, e Mano Menezes, treinador do mesmo time do atleta acusado. Após o diálogo no vestiário, o comandante diz lamentar a situação e que a situação foi muito forte.

Atacar ser humano dessa maneira acho de um nível muito baixo.”

“Eu conversei agora com o Gerson, ouvindo da parte dele o que o Ramírez falou pra ele. É lamentável. O Brasil recebe e acolhe bem as pessoas. Pelo que o Gerson relatou, eu lamento muito. Cala a boca, negro é pesado demais. O racismo não está só nisso não, está em quem você é, dentro de você. É lamentável a situação criada no dia de hoje, o respeito não pode faltar dentro de campo.” - relatou o treinador flamenguista.

Além disso, o volante carioca foi muito elogiado pelo comandante do rubro-negro e contou com total apoio de sua equipe. Para Ceni, Gerson é uma pessoa genial.

O Gerson é genial, essa é a palavra que eu tenho pra te dizer. Ele é o melhor segundo volante com sobras no Brasil.”

“Além de ser uma pessoa fantástica no dia a dia, bom astral, bom humor. Jogador que quando o jogo está difícil leva sozinho a bola, carrega, chega no ataque. Eu admiro o Flamengo ainda conseguir ter um jogador como ele no Brasil. Espero que ele possa estar comigo, porque é um jogador acima da curva, mas muito acima da curva. Gerson tem a leitura de jogo que poucas vezes eu vi em 30 anos de futebol, ele é top, Gerson é jogador de seleção.” - também declarou.

A próxima partida do time carioca é contra o Fortaleza, no Castelão, no próximo sábado (26). O jogo acontecerá às 19 hrs (de Brasília) e vale pela 27º rodada da competição nacional.

Mais Vistas