Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rollo volta ao Santos e Peres acusa vice de tentar 'tomar de assalto' a presidência

Com punição de 15 dias imposta a José Carlos Peres, Orlando Rollo - vice do clube que estava afastado - voltou ao Santos e agitou os bastidores do Peixe

Vice-presidente do Santos, Rollo é adversário político de Peres
Vice-presidente do Santos, Rollo é adversário político de Peres - Ivan Storti/Santos FC (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O dia do Santos foi quente nos bastidores. Com a punição de 15 dias de José Carlos Peres no STJD, o vice-presidente Orlando Rollo - que estava afastado do clube há cerca de um ano, voltou ao clube e foi acusado por Peres de tentar "tomar de assalto" a presidência do Peixe.

De volta ao clube, Rollo destituiu quatro membros do Comitê de Gestão do clube. Saõ eles Luiz Fenando de Oliveira Almeida Cardoso, Mário André Badures Gomes Martins, Mariza Brigido Mendes e Orlando Lopes Parra. A atitude desagradou o presidente José Carlos Peres, que enviou um ofício ao presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, relatando que não há amparo legal para os afastamentos.

Em entrevista coletiva realizada na Vila Belmiro, Rollo tratou com naturalidade o pedido de afastamento dos quatro membros do Comitê de Gestão por "não trabalhar com quem não confia". O vice-presidente afirmou ainda que Peres pode indicar novos membros quando retomar seu posto após a punição.

Assista ao Brasileirão no EI Plus!

Na entrevista, que inicialmente estava prevista para acontecer na sala da presidência, o que gerou tumulto na Vila Belmiro, Orlando Rollo também negou qualquer demissão no clube e chegou a afirmar que o departamento de futebol está "blindado".

Presidente e vice do Santos, respectivamente, José Carlos Peres e Orlando Rollo estão "rachados" e atualmente são adversários políticos. No ano passado, ambos protagonizaram um processo de pedido de impeachment do mandatário. Os sócios do clube, no entanto, votaram pela permanência de Peres e Rollo se afastou do clube.

São Paulo tem interesse em contratar Jorge Sampaoli, do Santos

Mais Vistas