Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Roma pede 10 milhões de euros para liberar Viña para o Flamengo

Clube italiano tem interesse na venda do lateral que está emprestado ao Sassuolo, também da Terra da Bota

Viña está emprestado pela Roma ao Sassuolo
Viña está emprestado pela Roma ao Sassuolo - Alessandro Sabattini (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Flamengo terá que pagar 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões na cotação atual) para fechar a contratação do lateral Matias Viña. Pelo menos esse é o preço que a Roma está exigindo para liberar o jogador, de acordo com informações do portal 'ge'.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO FLAMENGO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

O clube italiano quer vender Viña em definitivo para manter a austeridade solicitada pelo acordo de compensação que assinou com a Uefa devido à infração ao Fair Play Financeiro. O Flamengo, por outro lado, pretende negociar com os Giallorossi e chegar em números melhores para o Rubro-Negro.

Viña está emprestado ao Sassuolo, também da Itália, e é titular absoluto na equipe. No entanto, em caso de concretização da venda, o jogador teria que ser devolvido imediatamente à Roma e liberado para o novo clube. As informações dão conta do interesse de mais dois clubes de São Paulo no jogador. Porém, até o momento nenhuma proposta oficial foi feita.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Aos 26 anos, Viña se destacou no futebol brasileiro atuando pelo Palmeiras entre 2020 e 2021. O lateral conquistou duas Libertadores da América pelo Verdão, além de levantar o troféu da Copa do Brasil, antes de ser negociado com a Roma.

Com a aposentadoria de Filipe Luís, o Flamengo busca um novo lateral esquerdo para o elenco. Atualmente, o técnico Tite tem apenas Ayrton Lucas para a posição, titular na maior parte da temporada do lado esquerdo rubro-negro.

Simeone exalta Filipe Luís após elogios do craque: 'É o mais importante para o técnico'

Mais Vistas