Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Roma quer Matías Viña e empresários negociam com o Palmeiras

Jogador aprova possível novo destino e conversa acontece com aprovação de Mourinho

Matías Viña durante partida da Libertadores
Matías Viña durante partida da Libertadores - (JUAN IGNACIO RONCORONI) ((Getty Images))

Por Rodrigo Fragoso e João Pedro Romanelli

Após o declínio da negociação de transferência de Matías Viña para o Porto, o jogador agora é alvo da Roma. O clube italiano busca reforços para a próxima temporada, agora sob o comando do seu novo treinador, José Mourinho.

Segundo informação do jornal italiano 'Gazzetta dell Sport' e confirmação de Rodrigo Fragoso, Repórter da TNT Sports, Viña foi avisado do interesse da Roma. Empresários conversam com o Palmeiras e os valores falados até agora seriam de 10 milhões de euros e possibilidade de mais 2,5 milhões de euros em bônus por metas atingidas.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão 2021 por apenas R$13,90/mês? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Nossa reportagem também confirmou as informações conversando com fontes das duas partes. A conversa ainda não está nos valores que o clube brasileiro quer para a Roma entrar de fato na conversa, assim como aconteceu com o Porto.

Já no Uruguai, o Nacional, ex-clube de Matías Viña, monitora a situação da negociação e até o momento as conversas não envolveram os 40% dos direitos que o clube uruguaio possui sobre transações do jogador.

O Nacional enxerga com bons olhos a manutenção dessa porcentagem com a saída dele para o exterior, jogando na Europa e na Seleção haverá uma possibilidade de valorização ainda maior do jogador.

O lateral esquerdo uruguaio também está de acordo com a negociação e entende que a Roma é um bom destino pra carreira. José Mourinho também já deu sinal positivo e quer contar com o jogador para a próxima temporada.

Matías Viña foi titular do Uruguai na Copa América 2021. Pelo Palmeiras, o jogador completou 70 jogos e fez 5 gols.

Mais Vistas