Futebol Brasileiro

Romário detona Edmundo ao falar do Mundial de 2000: 'Vasco perdeu por causa dele'

Romário deixou claro que a culpa da derrota do Cruz-Maltino para o Corinthians foi de Edmundo

Edmundo (esq.) e Romário (dir.) estiveram em campo no Mundial entre Vasco e Corinthians
Edmundo (esq.) e Romário (dir.) estiveram em campo no Mundial entre Vasco e Corinthians (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Romário não poupou críticas ao Edmundo na final do Mundial de 2000 entre Vasco da Gama e Corinthians. A entrevista foi concedida para o documentário 'A Mão do Eurico', sobre Eurico Miranda, do Globoplay.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

Essa pic* aí é culpa dele (Edmundo), ele que tem que segurar essa pic* nas costas. Porque a gente fez o nosso. Ele era o queridinho, foi lá, nervosinho e se fud*. O cara tem que ser brabo e macho na hora que precisa. Esse cuz*o, na hora que precisou dele, ele chutou a porr da bola para fora. Então, o Vasco perdeu a porr* do Mundial por causa dele. Ele é o culpado maior."

Naquela oportunidade, Edmundo desperdiçõu a quinta cobrança da equipe do Vasco da Gama, chutando a bola para fora, dando o título de campeão mundial ao Corinthians. A disputa de pênaltis terminou por 4 a 3.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO VASCO DA GAMA DA TNT NO WHATSAPP!

Na época, logo após a derrota no Mundial de Clubes, Edmundo deu forte declaração sobre o resultado.

"A força que eu tenho de vir aqui falar com vocês, que eu tive de vir aqui falar com vocês foi dada pelo Eurico, pelo pessoal da comissão técnica. Sempre tem que ter um culpado quando existe uma derrota. Eu me sinto culpado, é lógico, e peço desculpa ao meu torcedor."

Mais Vistas