Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rony fala sobre Navarro, revela como convenceria Abel a ficar no Palmeiras e desejo de se aposentar no clube: “Assino agora”

Em entrevista exclusiva à TNT Sports, atacante comemora mais um gol marcado em clássicos, explica pedido de silêncio no Morumbi e início difícil de Rafael Navarro

 (Palmeiras/Cesar Greco)
(Palmeiras/Cesar Greco)

Por Rodrigo Fragoso, Priscila Senhorães e Larissa Carvalho

HBO MAX TRANSMITE NESTE DOMINGO (13) O CLÁSSICO ENTRE PALMEIRAS E SANTOS, COM EXCLUSIVIDADE! CLIQUE AQUI PARA ASSINAR!

Rony já fez história no Palmeiras. São 109 jogos com a camisa do clube, 25 gols marcados e 15 assistências, ou seja, 40 participações diretas em gols até aqui. O último foi responsável por quebrar um tabu histórico no Morumbi: desde 1997 que o Palmeiras não vencia o Tricolor no estádio pelo Paulistão. A comemoração brincalhona foi um pedido de silêncio aos mais de 45 mil são-paulinos presentes.

Foto: Palmeiras/Cesar Greco
Foto: Palmeiras/Cesar Greco

“Estava muito barulho, aí eu pedi pra fazer um pouco de silêncio, estava doendo o meu ouvido”, disse Rony em entrevista exclusiva à TNT Sports, brincando com a explicação da celebração do gol da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo na noite dessa quinta-feira (10), deixando claro que a adrenalina de balançar as redes faz as comemorações surgirem, mas sempre com respeito. Respeito que ele tem de sobra da torcida do Palmeiras e pela camisa do Palmeiras, a ponto de sonhar com uma aposentadoria no clube.

"SONHA EM SE APOSENTAR NO PALMEIRAS, RONY?"

ASSINO AGORA!”

“Eu assino agora! Já estou assinado agora”, cravou Rony, aos 26 anos de idade, com um sorrisão aberto no rosto. Essa é somente a terceira temporada do atacante pelo clube, mas o sentimento do paraense Rony, natural da pequena cidade de Magalhães Barata, é o melhor possível dentro do Palmeiras, ou melhor dizendo, dentro de casa.

“A família que construímos aqui, sabe? Quando a gente se sente em casa, nós pensamos nisso. Se eu tiver a oportunidade de me aposentar pelo Palmeiras, um time que só briga por títulos, que é o que todo jogador quer, seria uma honra e um privilégio. Eu toparia, sim.”

Não só toparia como também convenceria muita gente e fazer o mesmo, como Abel Ferreira.

O QUE RONY DIRIA PARA CONVENCER ABEL FERREIRA A NÃO OUVIR PROPOSTAS OU PENSAR EM SAIR DO PALMEIRAS?

Na noite de ontem, em sua última resposta da entrevista coletiva após a vitória sobre o São Paulo, o técnico Abel Ferreira deu a entender que ouvirá uma proposta sobre seu futuro, relembrou que tem contrato com o Palmeiras e também fez questão de falar sobre a família que construiu no clube. E se Rony se sente em família também, ele já sabe o que falar ao treinador.

Foto: Palmeiras/Cesar Greco
Foto: Palmeiras/Cesar Greco

“Eu falaria ‘você está em casa, tem algo no clube que muitos treinadores não tem que é o carinho de cada um, de cada funcionário, de cada jogador, todo mundo te ama’. E é justamente nesse espírito de se sentir em casa e em família que Rony aposta em todos que fazem parte do clube, inclusive em quem ainda não se adaptou, mas pode usar a história do paraense de Magalhães Barata como exemplo.

“NO COMEÇO É TUDO MUITO DIFÍCIL”, RELEMBRA RONY AO COMENTAR A CHEGADA DE RAFAEL NAVARRO

O Palmeiras tem um jogador acostumado a jogar como um camisa 9 e o nome dele é Rafael Navarro. Aos 21 anos de idade, a jovem contratação do Palmeiras tem apenas sete jogos especificamente de Série A na carreira, disputados em 2020, e dois gols anotados (um deles, inclusive, contra o Palmeiras no Allianz Parque). O destaque na campanha de acesso do Botafogo para a Série A em 2021 o levou ao desafio de atuar pelo atual bicampeão da América. Entrando aos poucos no time, há quem tenha pressa em julgá-lo. Rony, que passou por um início difícil no Palmeiras, sabe como isso funciona e pede paciência ao torcedor.

“A adaptação é muito difícil e eu posso falar por experiência própria. Nós queremos fazer algo que muitas vezes não dá certo. Queremos ajudar da melhor maneira e às vezes não acontece. O Navarro, pelo pouco que conheço, é um cara de grupo e que trabalha bastante pra nos ajudar. Acredito que ele tem um futuro brilhante, é jogador de muita força e qualidade”, disse Rony, que em seguida revelou que chegou a conversar com o atacante recentemente.

Foto: Palmeiras/Cesar Greco
Foto: Palmeiras/Cesar Greco

“Sempre falo pra ele que quanto mais você pensar que as coisas não vão dar certo, aí que não dão certo mesmo. Tem que ter cabeça boa e tranquila que as coisas vão acontecer no tempo certo. Quando ele entra, procura dar o melhor e isso é importante. Ele tem nossa confiança, nosso carinho e vamos ajudá-lo porque ele vai nos ajudar muito no decorrer da temporada.”

Rony não entrega palavras vazias quando diz se sentir em casa e em família no Palmeiras. Assim como toda família, os altos e baixos aparecem para cada um, mas a preocupação e o carinho de todos faz reerguer quem não vive um bom momento. Assim como em todo lar aconchegante, dificilmente alguém quer sair. Geralmente quer ficar pra sempre. E, de preferência, com a família completa por perto.

Mais Vistas