Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rubens Sampaio, médico do Palmeiras, rebate críticas de Valdivia

Após críticas de Valdivia sobre a equipe médica do Palmeiras pular fases importantes dos seus tratamentos, Rubens Sampaio esclareceu pontos comportamentais do jogador

Médico do Palmeiras diz que comportamento de Valdivia extracampo não o ajudava
Médico do Palmeiras diz que comportamento de Valdivia extracampo não o ajudava - Daniel Vorley/AGIF (Daniel Vorley/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

No último sábado (30), Valdivia, ex-meia do Palmeiras, causou polêmica durante entrevista à 'Fox Sports' com declarações sobre a parte interna do Verdão no tempo em que ele esteve no clube.

Um dos pontos levantados pelo jogador foi o fato de seus tratamentos de lesões terem etapas 'atropeladas' pelo Departamento Médico palmeirense, o que fazia ele ter um desempenho mais baixo. Segundo Valdivia, a responsabilidade não era dele, mas sim dos profissionais que não davam o suporte necessário

Porém, na noite desta segunda-feira (01), em entrevista à 'Rádio 9 de julho', o Dr. Rubens Sampaio, que é parte da equipe médica alviverde, saiu em defesa do trabalho da equipe, dizendo que o jogador não se preocupava com cuidados nos comportamentos extracampo, além de destacar que Valdivia falta com a verdade.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em relação ao comportamento do Valdivia, ele já deu entrevistas como essa. Ele é ótimo entrevistado porque tem a capacidade de distribuir porrada em todo mundo, muitas vezes faltando com a verdade. Várias vezes a gente saiu em defesa do Valdivia, o tempo todo, o diagnóstico que a gente fez, ele mesmo já falou a esse respeito abertamente, que o comportamento extracampo, principalmente em relação aos hábitos dele, foi extremamente prejudicial pra carreira dele, pro desempenho dele e pra que ele se machucasse bastante", declarou Sampaio.

Sempre fazendo questão de dizer que estava separando o "atleta extremamente talentoso, que cumpria um papel diferente dentro do campo, uma referência de talento do Palmeiras" do Valdivia como cidadão, o médico também disse que a atuação da equipe ajudou o jogador a entender e assumir que precisava mudar, já que era um desrespeito não só com ele, mas com o clube no qual era funcionário.

"Mas a partir de um determinado estágio fica mais difícil conseguir, porque já tinha uma série de problemas acumulados que exigiram que a gente fizesse uma adaptação de treinamento especial. Isso foi extremamente divulgado. A vantagem que a gente tem hoje é que se você fizer uma busca na internet, você vai encontrar uma série de momentos em que você identifica que o regime de treinos vai ser diferente, que há uma preocupação individualizada pra que ele se machuque menos possível, na mesma medida que ele se compromete, tardiamente, a fazer a parte dele como atleta em relação ao comportamento", explicou.

Contudo, mesmo com críticas ao comportamento que Valdivia tinha, o que o levou a diversas lesões, Rubens Sampaio declarou que, mais de uma vez, entrou em contato com a imprensa para defendê-lo quando mereceu.

Isso é importante que fique claro: estou separando o jogador talentoso do homem de comportamento inadequado", finalizou.

Luiz Adriano vê Flamengo como espelho no futebol brasileiro

Mais Vistas