Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Rueda revela crime de gestão anterior e dívida de R$ 60 milhões em impostos

Presidente santista revelou que teve que renegociar a dívida junto à Receita Federal

Andrés Rueda, presidente do Santos Futebol Clube
Andrés Rueda, presidente do Santos Futebol Clube (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação da TNT Sports

O Santos vive um momento delicado financeiramente e o presidente Andrés Rueda tenta reestruturar o clube. Em entrevista exclusiva concedida no programa Último Lance, da TNT Sports, o mandatário revelou que não imaginava uma situação tão ruim quando assumiu o clube.

"Quando a gente assumiu o tamanho da encrenca era maior do que imaginava, mesmo tendo acesso à situação clube. Tivemos 100% das contas bloqueadas pela Doyen, ficamos um mês e meio nessa disputa judicial, isso não estava no nosso radar".

Além do imbróglio com a Doyen, Rueda citou também que a gestão anterior cometeu um crime. Segundo o mandatário, o Santos ficou sem repassar impostos à Receita Federal de agosto de 2019 até o início de 2021.

"Outra coisa que assustou muito foi que o clube não pagava impostos desde agosto de 2019. O futebol é isento, o clube não paga impostos, mas ele retém o imposto de renda de funcionários, ele tem que pagar INSS, ISS... Isso não foi pago e isso é crime, é apropriação indébita, o pagador recolher do funcionário e não repassar é crime. Então nós fomos na receita e a gente se auto-denunciou. Nós falamos: 'nós queremos pagar, vamos renegociar, nos dê condição de pagar que vai ser honrado'. E o tamanho dessa brincadeira foi R$ 60 milhões".

Andrés Rueda foi eleito no final de 2020 e foi empossado como presidente do Santos em janeiro deste ano. O mandatário terá três anos à frente do Peixe, com possibilidade de reeleição para mais três.

Mais Vistas