Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

STJ decide que Robinho, condenado por estupro na Itália, cumpra a pena no Brasil

Corte Especial do STJ também decidiu que Robinho cumpra a pena em solo brasileiro imediatamente

STJ decide que ex-jogador Robinho cumpra pena por estupro no Brasil I Foto: Getty
STJ decide que ex-jogador Robinho cumpra pena por estupro no Brasil I Foto: Getty

Por Redação da TNT Sports

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta quarta-feira (20), que Robinho, condenado por estupro na Itália, cumpra pena no Brasil. O relator do caso, ministro Francisco Falcão, votou pelo cumprimento da pena em solo brasileiro e foi acompanhado por oito ministros. Houve apenas dois votos divergentes.

A Corte Especial do STJ – formada pelos ministros mais antigos do tribunal – também decidiu pelo cumprimento imediato da pena. Então, se comunicará a Justiça Federal de Santos para expedir mandado de prisão, que deve acontecer em até 48 horas.

Com isso, a defesa de Robinho deve apelar da decisão e solicitar que o ex-atleta aguarde o julgamento desse recurso em liberdade.

Entenda o caso Robinho

Em janeiro de 2022, a Corte de Cassação da Itália condenou Robinho, que na época jogava pelo Milan, e seu amigo Ricardo Falco a nove anos de prisão por violência sexual de grupo.

A violência sexual contra uma mulher de origem albanesa ocorreu em 2013 no banheiro de uma boate e foi enquadrado como estupro. Robinho não cumpre pena na Itália porque a legislação brasileira não permite a extradição de cidadãos natos.

Mais Vistas