Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

STJD diminui punição, e Alef Manga poderá voltar a atuar pelo Coritiba

Atacante de 29 anos de idade reforçará o Alviverde nas disputas da Série B e do Campeonato Paranaense

Alef Manga poderá voltar a atuar pelo Coritiba
Alef Manga poderá voltar a atuar pelo Coritiba (Celo Gil/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou nesta sexta-feira (12) a diminuição da pena do atacante Alef Manga por conta do seu envolvimento na Operação Penalidade Máxima. Com isso, o Coritiba, time que detém os seus direitos econômicos, poderá utilizá-lo durante a temporada de 2024. O clube aguarda apenas um ofício do tribunal para se resguardar, mas já prepara o retorno do atleta.

O jogador de 29 anos de idade havia sido suspenso do futebol por 360 dias por conta do esquema de apostas esportivas, mas sua pena foi diminuída para 180 dias após o pagamento de R$ 60 mil e a doação de 60 cestas básicas. Com isso, a data oficial para o retorno de Alef Manga aos gramados será a partir de 27 de janeiro.

Em outubro do ano passado, Manga foi emprestado ao Pafos, do Chipre, para poder continuar desempenhando suas atividades normalmente, uma vez que a punição, até então, valia apenas para o território nacional. No fim do mês, a Fifa a tornou mundial, e seu contrato foi rescindido pela equipe cipriota. Ao todo, foram só seis partidas e nenhum gol ou assistência realizados.

Revelado pelo Bandeirante-SP, Alef Manga passou por diversas equipes até se destacar pelo Volta Redonda, em 2021. Depois, passou com certo destaque por Goiás e o próprio Coxa. Em 2023, até ser condenado, ele tinha 25 partidas disputadas pela equipe paranaense, com 13 gols marcados e cinco assistências.

Mais Vistas