Futebol Brasileiro

STJD indefere pedido do Flamengo de paralisação do Campeonato Brasileiro

Superior Tribunal de Justiça Desportiva recusou a liminar rubro-negra desta manhã de sexta (11)

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Rodolfo Landim, presidente do Clube de Regatas do Flamengo(Mateus Bonomi / Agif)

Rodolfo Landim, presidente do Clube de Regatas do Flamengo | Mateus Bonomi / Agif

Na noite desta sexta-feira (11), horas depois de o Flamengo entrar com uma liminar solicitando a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa América, o STJD indeferiu o pedido rubro-negro. 

No despacho, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha, afirma que os argumentos do clube carioca são relevantes, mas que a paralisação é uma medida gravosa e que pode gerar prejuízos à competição. 

Apesar disso, o mandatário do Tribunal determinou o andamento urgente do processo com abertura de vista para a CBF e a Procuradoria da Justiça Desportiva. Sendo assim, o caso será julgado e definido em conjunto com os auditores do Pleno, última instância nacional, em sessão agendada para a próxima quinta, dia 17, a partir das 10h (de Brasília).

O Flamengo entrou com o pedido de paralisação do Brasileirão durante a Copa América em razão dos desfalques que a equipe terá neste meio tempo. A instituição entende que "a CBF precisa promover o equilíbrio das competições".

Comentários