Futebol Brasileiro

STJD julga Grêmio e torcedores podem voltar ao estádio contra o São Paulo

Clube havia recebido punição de 10 jogos de portões fechados após invasão de campo dos torcedores

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Arena do Grêmio ainda de portões vazios contra o Flamengo(2021 Getty Images)

Arena do Grêmio ainda de portões vazios contra o Flamengo | 2021 Getty Images

O Grêmio finalmente irá poder contar com seus torcedores de volta ao estádio. O clube havia sido punido com 10 partidas de portões fechados após a invasão de campo dos torcedores, ocorrida na derrota para o Palmeiras por 3 a 1, na Arena do Grêmio. O time cumpriu três partidas sem torcida e conseguiu reverter a situação em julgamento.

O setor norte, no entanto, onde fica a principal torcida organizada do Tricolor, deverá se manter fechado durante os sete jogos restantes. O clube ainda foi multado em 100 mil reais. 

Os três jogos que aconteceram sem público foram contra Fluminense, Red Bull Bragantino e Flamengo. Dentro dos artigos onde o Grêmio foi enquadrado, a equipe foi indiciada pela procuradoria pelos seguintes motivos: invasão de campo, arremesso de pedras para o gramado, uma segunda invasão de torcedores, princípio de briga entre as torcidas de Grêmio e Palmeiras e confronto com a polícia no estacionamento do estádio.

O jogo contra o São Paulo, que marcará o retorno dos gremistas na Arena do Grêmio, será na próxima quinta-feira (02), às 20h (de Brasília).

Comentários