Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

STJD pede que CBF e Sport se manifestem sobre escalação de Pedro Henrique

Nove clubes da Série A pediram investigação de uma possível escalação irregular do atleta

Sport pode perder pontos e se complicar na zona de rebaixamento do Brasileirão
Sport pode perder pontos e se complicar na zona de rebaixamento do Brasileirão - Rafael Vieira/Agif/Gazeta Press (Rafael Vieira/Agif/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Na tarde desta segunda-feira (18), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com pedido para que a CBF e o Sport se manifestem sobre a possível escalação irregular do atleta Pedro Henrique após nove clubes da Série A se reunirem para investigação.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão 2021 por apenas R$13,90/mês? Então, clique aqui!

No último dia 12 de outubro, a entidade máxima do futebol brasileiro afirmou que não houve irregularidade, mas agora deverá responder na Justiça sobre o caso. Confira a publicação oficial do STJD:

"O Procurador-geral da Justiça Desportiva do Futebol, Ronaldo Piacente, determinou na tarde desta segunda, dia 18 de outubro, a abertura de vista para a CBF e o Sport se manifestarem sobre a Notícia de Infração impetrada por nove clubes da Serie A contra suposta escalação irregular do clube pernambucano. Entidade e clube terão o prazo de três dias para apresentarem suas considerações.

Confira abaixo a comunicação enviada:

'De ordem do Dr. Procurador Geral Dr. Ronaldo Piacente, deste Superior Tribunal de Justiça, referente ao processo nº311/2021 – Notícia de Infração – Requerentes: AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL, ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE, CEARÁ SPORTING CLUB, CUIABÁ ESPORTE CLUBE LTDA, ESPORTE CLUBE BAHIA, ESPORTE CLUBE JUVENTUDE, GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE e SANTOS FUTEBOL CLUBE – Requerido: SPORT CLUB DO RECIFE, informo que através de despacho, abre-se vista para a Confederação Brasileira de Futebol e o Requerido se manifestarem no prazo de 03 (três) dias'."

Mais Vistas