Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos acerta o retorno de Edu Dracena para ser novo homem forte do futebol da equipe

Ex-zagueiro estava no Palmeiras, onde era assessor técnico, e aceitou o convite para voltar ao clube em que conquistou, dentre outros títulos, a Libertadores da América

Edu Dracena é ídolo do Santos
Edu Dracena é ídolo do Santos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Na briga contra o rebaixamento inédito para a segunda divisão brasileira, o Santos acertou, nesta terça-feira (26), o retorno de um antigo ídolo da torcida. Trata-se de Edu Dracena, que chegará à Vila Belmiro para ser o novo homem forte do futebol santista. A informação foi confirmada pelo comentarista da TNT Sports Ricardo Martins.

De acordo com a apuração, o Peixe, através de seu presidente Andrés Rueda, entrou em contato com Edu já no domingo (24), um dia depois da derrota para o América. O ex-zagueiro, que estava na função de assessor técnico do Palmeiras, pediu para que esperasse a final da Libertadores. No entanto, devido à pressa do mandatário alvinegro, Dracena aceitou a oferta e se apresentará nesta quarta (27) na Baixada Santista.

Edu Dracena, inclusive, já participará do vestiário do jogo decisivo contra o Fluminense, na própria Vila Belmiro, às 19h (de Brasília), para tentar dar um ânimo a mais nos jogadores. A ideia de Andrés Rueda é dar um "choque" no futebol da equipe nesta reta final, e a figura do ex-zagueiro pode ter esse efeito. Quando jogador, ele foi capitão na conquista da Libertadores de 2011 e ganhou, também, campeonatos paulistas, a Copa do Brasil 2010 e a Recopa Sul-Americana em 2012.

Faltam 11 jogos para o Alvinegro até o fim da Série A, e o Santos ocupa atualmente a 17ª colocação do Brasileirão, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento para a Série B. A partida diante do Fluminense é atrasada da 23ª rodada.

Mais Vistas