Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos anuncia a contratação de Fernando Diniz

Ex-São Paulo, Fluminense, Athletico e Audax assume o comando do Peixe, que procurava um treinador após a saída de Ariel Holan do clube, no dia 25 de abril

Fernando Diniz estava sem clube desde fevereiro, quando deixou o São Paulo
Fernando Diniz estava sem clube desde fevereiro, quando deixou o São Paulo (Staff Images / CONMEBOL)

Por Redação da TNT Sports

O Santos anunciou, na tarde desta sexta-feira (07), a contratação de Fernando Diniz. Ele substitui o argentino Ariel Holan, que pediu demissão do clube no dia 25 de abril, após derrota por 2 a 0 para o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

Desde então, o interino Marcelo Fernandes vinha comandando o time e comandará também a equipe no domingo (09), diante do São Bento, já que Diniz só assumirá o time a partir de segunda-feira (10).

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

O treinador de 47 anos, portanto, volta à ativa após pouco mais de dois meses, já que ele deixou o São Paulo em fevereiro deste ano, antes do final do Campeonato Brasileiro.

Segundo apurou o jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports, as conversas entre o Diniz e Peixe haviam esfriado por conta da rejeição de parte do Comitê de Gestão do clube paulista. Após receber a negativa de alguns outros comandantes, como Lisca, do América-MG, e Renato Portaluppi, ex-Grêmio, o Alvinegro voltou à carga pelo ex-são-paulino.

Em sua passagem pelo Tricolor, o técnico realizou ao todo 75 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Na última temporada, ele brigou por boa parte do campeonato pelo título do Brasileirão, mas obteve uma queda de rendimento no time que o deixou apenas na terceira colocação e culminou com a sua saída do Morumbi.

O Santos vive má fase tanto no Campeonato Paulista como na Libertadores, estando fora da zona de classificação para o mata-mata de ambas as competições.

No Paulistão, a situação é ainda pior. O Peixe tem confronto direto com o São Bento no domingo (09) na briga contra o rebaixamento. Se for derrotado, o clube disputará a segunda divisão estadual em 2022.

Mais Vistas