Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos anuncia a contratação do volante Camacho, ex-Corinthians

Jogador chega ao time da Vila Belmiro com contrato até 2022

Camacho é o novo jogador do Santos
Camacho é o novo jogador do Santos - Ivan Storti/Santos FC (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação da TNT Sports

Nesta terça-feira (15), o Santos anunciou a contratação do volante Guilherme Camacho, ex-Corinthians. Inicialmente negociando um empréstimo, as conversas mudaram de rumo e os rivais acertaram uma ida em definitivo.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Com vínculo até o fim de 2022 no Peixe, Camacho já passou por exames na tarde da última segunda-feira (14), como adiantado pela TNT Sports, e deve ficar disponível para Fernando Diniz em breve.

O jogador chega como mais um reforço para o time do litoral paulista, o 5º desta temporada. Além do Campeonato Brasileiro, a equipe ainda disputa também a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

Confira o comunicado oficial:

"O Santos Futebol Clube confirmou nesta terça-feira (15) a contratação do volante Camacho. O atleta de 31 anos assinou contrato definitivo com o Peixe até o dia 31 de dezembro de 2022.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), Guilherme de Aguiar Camacho começou a carreira profissional no Flamengo, em 2008, e teve passagens por Paraná, Goiás, Bahia, Guaratinguetá e Botafogo, até chegar ao Audax, em 2014. Na equipe de Osasco, na época comandada pelo atual técnico do Santos FC, Fernando Diniz, Camacho foi um dos destaques na campanha até o vice do Campeonato Paulista de 2016, sendo derrotado na decisão justamente pelo Peixe.

“Após aquelas finais o professor Dorival Júnior mostrou interesse no meu futebol, mas eu já tinha fechado com o Corinthians. Cheguei a me imaginar vestindo essa camisa gigante na época, até porque o estilo de jogo do Santos FC me encantava e combinava muito comigo, que era de domínio e muita ofensividade. Agora, finalmente estou realizando esse desejo de jogar aqui e espero fazer um grande ano”, afirmou o novo reforço.

Camacho é o 5º reforço do Alvinegro Praiano para a temporada de 2021. Anteriormente, o clube já havia anunciado as chegadas do lateral-esquerdo Moraes, do meia-atacante Marcos Guilherme, do zagueiro Danilo Boza e do meia Vinícius Zanocelo.

“Sou um cara polivalente e podem esperar isso aqui também no Santos FC, até por conta do estilo do Diniz, que sempre pede muita movimentação no meio de campo. Eu consigo fazer ali o primeiro volante e o segundo também. Onde ele achar melhor eu estarei à disposição. Pode contar comigo, nação santista. Estou feliz demais em estar aqui e podem acreditar que vou dar a minha vida por essa camisa”, concluiu Camacho".

Melhores momentos - Santos 3x1 Ceará

Mais Vistas