Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos anuncia acordo com o Krasnodar e fim do transfer ban na Fifa

Peixe pagará valor milionário ao time russo para findar dívida contraída ainda em 2019, pela contratação de Christian Cueva

Marcelo Teixeira voltou à presidência do Santos no fim do último ano
Marcelo Teixeira voltou à presidência do Santos no fim do último ano (Raul Baretta/ Santos FC)

Por Redação da TNT Sports

O Santos anunciou, na tarde desta terça-feira (02), o acordo com o Krasnodar, da Rússia, envolvendo o pagamento de uma dívida pela contratação de Christian Cueva, em 2019. O Peixe pagará 4,5 milhões de dólares (quase R$ 23 milhões, pela cotação atual) ao time russo, em quatro parcelas, sendo a última no dia 25 de junho de 2024.

A conclusão da negociação ocorreu durante uma reunião virtual na manhã desta terça feira, que contou com a participação das diretorias dos clubes. Com isso, além da dívida, findará também o transfer ban imposto pela Fifa nos últimos dias, que impossibilitava o Alvinegro Praiano de registrar novos jogadores.

Cueva chegou ao Santos a pedido do então técnico Jorge Sampaoli, mas pouco foi utilizado naquele ano. Ao todo, foram 16 partidas disputadas, nenhum gol e nenhuma assistência. No ano seguinte, ele rompeu o contrato com o Peixe unilateralmente e se transferiu para o Pachuca, do México, sem a anuência santista. Isso fez com que os mexicanos pagassem o valor devido pelo próprio Santos ao Krasnodar. No entanto, Andres Rueda utilizou o dinheiro para fluxo de caixa, irritando os russos.

Mais Vistas