Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos avança em negociações com Mário Fernandes

Lateral direito brasileiro naturalizado russo chegaria à Vila Belmiro após passar dez anos no país europeu

Mário Fernandes em ação pela seleção da Rússia, na Eurocopa de 2020
Mário Fernandes em ação pela seleção da Rússia, na Eurocopa de 2020 (Getty Images)

Por Leonardo Ferreira

O Santos pode estar próximo de fechar sua primeira contratação de peso para o restante da temporada de 2022. Trata-se do lateral direito Mário Fernandes, de 31 anos, que estava no CSKA Moscou, da Rússia. A informação do interesse no jogador foi dada primeiramente pelo portal 'Uol Esporte'.

Segundo apuração de Leonardo Ferreira, setorista da TNT Sports Brasil, as negociações com o brasileiro naturalizado russo estão avançadas. O Peixe já acertou as bases salariais com o atleta e apenas uma desistência de última hora, ou o próprio CSKA poderiam melar a chegada de Fernandes.

Isso porque o lateral ainda tem contrato válido até junho de 2024 com o time russo, mas seu vínculo foi suspenso em maio a pedido do próprio jogador. Mário Fernandes resolveu fazer uma pausa em sua carreira e retornar ao Brasil para passar mais tempo com a família e acompanhar o nascimento de seu filho, marcado para setembro ou outubro.

O interesse do Santos em sua contratação animou o defensor, que tem casa no Guarujá e é natural de São Caetano, no ABC Paulista. No Peixe, ele chegaria para atuar tanto como zagueiro quanto como lateral, posição carente no clube.

Na última temporada, que acabou sendo paralisada por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia, Mário Fernandes entrou em campo 30 vezes, quase sempre como titular do CSKA, marcando três gols e sendo responsável por uma assistência. Ele participou da Copa do Mundo de 2018 com a seleção russa e é um dos ídolos do país.

Santos x Corinthians termina com confusão generalizada e invasão de campo

Mais Vistas