Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos busca contratação de meia Agustín Almendra, do Boca Juniors

Jogador se envolveu em uma discussão com o treinador Sebastián Battaglia, que o boicotou nos jogos e não pretende contar com o trabalho dele na equipe

Boca Juniors quer vender o meia Agustín Almendra, e o Santos tem interesse
Boca Juniors quer vender o meia Agustín Almendra, e o Santos tem interesse - Juan Mabromata (2021 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

A reportagem da TNT Sports apurou que o Santos busca a contratação do meia Agustín Almendra, de 22 anos, atualmente no Boca Juniors. O treinador Sebastián Battaglia não pretende contar com ele, assim, o clube opta pela venda do jogador.

O Boca pretende receber entre 10 e 15 milhões de dólares (R$ 51 a 77 milhões) por Almendra, que tem valor de mercado avaliado em 5 milhões de euros (R$ 28 milhões) pelo Transfermarket.

O Peixe tenta o empréstimo do jogador com valor fixado, para opção de compra ao final. Porém, o contrato dele vai até junho de 2023, assim, com um empréstimo, teria que renovar o contrato por mais um ano, para que o Boca não o perca de graça – este é o principal entrave da negociação.

Segundo o portal 'Tyc Sports', a briga de Almendra com o técnico Battaglia começou após o meia não ter aceitado perder a titularidade. A confusão teve desdobramentos em 'bate-bocas', inclusive, ainda segundo o site, o treinador teria dito ao jogador que se ele não estivesse satisfeito, que fosse embora.

Revelado pelo Boca, Almendra chegou ao time profissional em julho de 2017. De lá pra cá, soma 69 partidas, nas quais marcou seis gols e concluiu quatro assistências.

Mais Vistas