Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos contrata Fábio Carille como novo técnico

Santos agiu rápido após a demissão de Fernando Diniz e confirmou o ex-corintiano como seu treinador para a temporada

Fábio Carille treinou o Corinthians efetivamente entre 2017 e 2018 e em 2019
Fábio Carille treinou o Corinthians efetivamente entre 2017 e 2018 e em 2019 - NELSON ALMEIDA (AFP via Getty Images)

Por Ricardo Martins

O Santos agiu rápido à demissão de Fernando Diniz, consumada no último domingo (05), e, nesta quarta-feira (08), anunciou seu novo comandante. Trata-se de Fábio Carille, de 47 anos, que estava sem clube. Ele acertou um contrato em CLT, nos mesmos moldes do seu antecessor, sem multa rescisória.

Carille tornou-se uma das principais opções do presidente santista, Andrés Rueda, em conjunto com seu Comitê de Gestão. As negociações com o técnico e seus empresários foram rápidas ainda na segunda-feira (06) e se confirmou um dia depois.

"Revelado" como técnico pelo Corinthians, onde trabalhou entre 2008 a 2016 como auxiliar técnico e interino, Carille tornou-se treinador efetivo em 2017, quando levou o time do Parque São Jorge aos títulos do Campeonato Brasileiro e do Paulistão naquela temporada. No ano seguinte e em 2019, levantou mais dois troféus estaduais pelo Alvinegro.

Além do Timão, Fábio Carille teve duas passagens na Arábia Saudita. A primeira pelo Al Wehda, entre maio e dezembro de 2018, e mais recentemente pelo Al-Ittihad. Neste último clube, onde chegou em fevereiro de 2020, o brasileiro fez 46 partidas, com 21 vitórias, 15 empates e dez derrotas, chegando à final da Liga dos Campeões da Arábia.

Mais Vistas