Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos demite Renato Florêncio da função de coordenador técnico

Ex-jogador e ídolo histórico do clube foi desligado de sua função nesta segunda-feira (01); motivo é a situação financeira do Peixe

Renato Florêncio não é mais coordenador técnico do Santos
Renato Florêncio não é mais coordenador técnico do Santos (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Por TNT Sports

O Santos anunciou, na noite desta segunda-feira (01), a demissão de Renato Florêncio da função de coordenador técnico do clube. Em nota, o Peixe afirmou que o principal motivo para a decisão seria "o atual cenário financeiro" da agremiação.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Ex-volante e ídolo histórico do clube, Renato fazia parte da direção santista desde 2018, a convite do antigo presidente José Carlos Peres. No ano passado, ele chegou a ser "promovido" por Cuca para diretor de futebol e ajudou o ex-técnico em alguns treinamentos.

Aos 41 anos de idade, o ex-jogador se aposentou há três anos, pelo próprio Peixe, onde atuou por dez temporadas - entre 2000 e 2004 e 2014-2018. Ele ainda passou com destaque por Sevilla e Botafogo.

Confira a nota oficial do Peixe:

O Santos FC informa que o profissional Renato Florêncio foi desligado de suas funções nesta segunda-feira (1º). O Santos agradece a sua valiosa contribuição, dentro e fora dos gramados, um verdadeiro ídolo na nossa história. Infelizmente, porém, essa decisão foi necessária diante do atual cenário financeiro que atravessa o Clube.

Mais Vistas