Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos demite gerente e coordenadores e reestrutura categorias de base

Por conta de resultados inconstantes, clube inicia reformulação no setor ainda em 2019

Em julho, Paulo Autuori foi apresentado como dirigente do Santos
Em julho, Paulo Autuori foi apresentado como dirigente do Santos - Ivan Storti/Santos FC (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

Vivendo temporada consistente no âmbito profissional, o Santos não pode dizer o mesmo de suas categorias de base. Com resultados abaixo do planejado, membros da cúpula alvinegra aceleraram as mudanças no departamento.

Paulo Autuori, superintendente de futebol, e William Thomas, diretor técnico de futebol, lideram as tratativas. A 'Gazeta Esportiva' noticiou a informação. Na semana passada, Jorge Andrade, ex-Figueirense e Athletico, foi contratado para chefiar o setor de jovens promessas.

Desta maneira, Marco Maturana (gerente), Carlos Muniz (coordenador de base) e Reginaldo Lima (coordenador do Departamento de Avaliação Captação e Transição de Atletas (DACTA)) foram demitidos. A ideia dos dirigentes é profissionalizar os setores da base.

Quer ganhar um voucher de até R$100,00 para comprar qualquer tipo de produto na Americanas.com? Então, baixe agora o Fanáticos e concorra a vários outros prêmios também! O app é grátis

Além disso, a equipe do Santos B será retomada em 2020, como anunciado por Autuori. A expectativa é fazer com que os jogadores cheguem preparados aos times de cima.

Mais Vistas