Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos e WTorre negociam para reforma na Vila Belmiro

De acordo com o presidente do Santos, José Carlos Peres, ambas as partes já estão em negociação para ter 'nova Vila Belmiro'

Obras da Nova Vila Belmiro podem começar ainda em 2020
Obras da Nova Vila Belmiro podem começar ainda em 2020 - Santos FC (Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O sonho da atual diretoria do Santos de reestruturar a Vila Belmiro não é de hoje. Pauta já levantada anteriormente, agora a ideia parece estar caminhando melhor, pelo menos é o que diz o presidente do clube, José Carlos Peres.

Será uma parceria muito parecida com a que a W Torre realizou com o Palmeiras. A construtora faz todo o investimento e explora o estádio para shows e outros eventos durante 35 anos. Depois disso, tudo passa a ser 100% do clube, que não irá investir um centavo na obra. - contou Peres, em entrevista ao Esporte por Esporte.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Atualmente, a Vila Belmiro possui capacidade para aproximadamente 16 mil pessoas. No novo projeto, a capacidade aumentaria para 25 mil. A ideia do presidente é que as obras tenham início ainda em 2020.

Se tudo der certo, ainda este ano podemos começar as obras. Quero deixar a presidência com tudo resolvido e encaminhado para a próxima diretoria (a partir de 2021).

Assim como funciona com o Palmeiras, o pagamento da 'nova Vila Belmiro' será em formato de demanda. José Carlos Peres explicou como a divisão do espaço com a W Torre funcionará.

"Nos dias de jogos, o Peixe terá prioridade de uso e ficará com 100% da bilheteria. Depois, devolvemos as chaves pra eles até o jogo seguinte. Também vamos estudar um percentual da bilheteria de outros eventos. A Vila será apenas um local de shows e partidas de futebol, com restaurantes e grandes lojas para atrair todo tipo de público.", finalizou o presidente.

Jesualdo Ferreira compara calendário brasileiro com inglês e fala sobre estrangeiros no Brasil
  • SANTOS

Mais Vistas