Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Santos é denunciado pelo STJD e pode perder 10 jogos de mando de campo

Clube praiano foi denunciado por conta da invasão de torcedores após a queda para o Corinthians na Copa do Brasil, quando o goleiro Cássio chegou a ser agredido

Torcedor invadiu o campo para tentar agredir o goleiro Cássio
Torcedor invadiu o campo para tentar agredir o goleiro Cássio (Guilherme Dionizio, Código19/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O Santos foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira (29) por conta da invasão de campo de alguns torcedores após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

A equipe praiana foi enquadrada no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que indica punição por "deixar de tomar providências capazes de previnir e reprimir". À ocasião, alguns torcedores do Peixe invadiram o campo e um deles tentou agredir o goleiro Cássio, logo após o término do jogo que marcou a queda santista da Copa do Brasil.

Caso o Peixe pegue a pena máxima prevista, o clube poderá tomar um gancho de dez jogos sem mando de campo no Campeonato Brasileiro. Ele ainda poderá receber uma multa de até R$ 100 mil. Todos os envolvidos na confusão foram identificados pelo Santos, o que pode abrandar a punição.

Relembre como foi a confusão abaixo:

Santos x Corinthians termina com confusão generalizada e invasão de campo

Mais Vistas