Santos tem chance remota de se classificar para a Copa do Brasil de 2024
Peixão precisa ser o melhor time dentre os que não vão à Libertadores

Por Redação da TNT Sports
O Santos tem chances remotas de disputar a Copa do Brasil de 2024. Após não conseguir se classificar pelo Paulistão, a equipe paulista precisa ter a melhor campanha entre os times do Brasileirão que não vão para a Libertadores.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DO SANTOS DA TNT NO WHATSAPP!
Mais cedo, a TNT Sports publicou que o Santos não teria mais chance de classificação para a Copa do Brasil, mas a informação estava errada.
Com a mudança no regulamento da Copa do Brasil, os torneios estaduais ganharam mais importância e se tornaram o principal meio de classificação. Palmeiras, Água Santa, Red Bull Bragantino, Ituano e São Bernardo garantiram suas vagas por meio do Paulistão.
Presentes no G6, Palmeiras e Red Bull Bragantino estão garantindo suas vagas via Brasileirão, o que abrirá vagas para que Corinthians e Botafogo-SP disputem a Copa do Brasil na próxima temporada.
Leia também
Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo também está garantido na próxima edição.
Mais uma vaga seria aberta para um time paulista apenas se o Corinthians chegasse ao G6. No entanto, é matematicamente impossível, já que o Timão teria que somar 13 pontos em quatro partidas.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
Mas, mesmo que fosse possível o Corinthians ter a classificação garantida via Brasileirão, a vaga para a Copa do Brasil não iria para o Santos. A vaga seria cedida para o Mirassol, 7º colocado geral do Campeonato Paulista. O Peixão ficou em 11º no Paulistão.
Com nove pontos de diferença para o 7º colocado Athletico Paranaense, o Santos ainda possui uma remota chance de se classificar para a Copa do Brasil de 2024. O Peixão ainda tem quatro jogos para serem disputados e pode somar 12 pontos.
O Santos ainda contará com um confronto direto contra o Athletico Paranaense, além de jogos contra Botafogo, Fluminense e Fortaleza.
A nova regra de classificação para a Copa do Brasil determina que, dos 92 clubes que participarão da competição a partir de 2024, 80 vagas serão distribuídas pelas federações estaduais. As 12 vagas restantes serão ocupadas pelos campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde, Série B do Brasileirão e com as equipes classificadas para a Libertadores (seis equipes classificadas pelo Brasileirão, mais os vencedores da Copa do Brasil, da Sul-Americana e da Libertadores, caso sejam brasileiros). Caso sobrem vagas, ou seja, os campeões das competições internacionais não sejam equipes do Brasil, os times melhor classificados na Série A do Campeonato Brasileiro ficarão com as vagas.